-->

sexta-feira, Março 30

Friday I'm in love #21

Lojas online... Cada vez mais um sucesso em Portugal. É impossível não nos rendermos ao preço aliado à autenticidade. Para além de lindas de morrer fica - vá, quase - de lado a hipótese de encontrarmos alguém com a mesma peça. Por isso mesmo, a paixão desta sexta feira resume-se aos miminhos que recebi nas últimas duas semanas. Quem nesta publicação apostou o número 7, acertou! Os creepers/oxford mais amorosos de sempriiii já foram passear na companhia do vestido que conheceram há umas semanas... Perfect match! Juntou-se ao correio este novo colarinho - que usei no Portugal Fashion - e ainda esta camisa de costas abertas (ansiosíssima para ser usada no verão).

Amanhã vou estar pela Expocosmética! Trago-vos novidades assim que puder! Se quiserem, podem ir acompanhando o meu Twitter. Muito obrigada por tudo!
 

Street style @ PTF

Dress and tights from Zara, Romwe collar, boots from Seaside, bagpack from Blanco
Mais um registo do que usei no último dia do Portugal Fashion, pela lente do blog Streetlights.pt.
 

quarta-feira, Março 28

Sweet seventeen

Já são 17 primaveras.
Obrigada a todos que estão desse lado!
 


As free as my hair

Há muito que me pedem e há muito que o prometo. Agora com as férias, finalmente tive tempo de preparar esta publicação. A personagem principal de hoje é o meu cabelo, esse ser estranho e com muita personalidade.
Até os dias de hoje o meu cabelo passou por várias fases, umas felizes e outras não tanto. Até os meus oito anos, era curto - acima dos ombros -, com repinhas e liso. Sim, liso! Até o quarto ano nunca tive muitos caracóis. A pouco e pouco começou a aparecer um aqui e ali e no sétimo ano comecei a ter cachinhos, absolutamente perfeitos (e que eu gostava muito!). Depois de alguns anos sem repas voltei a adotá-las, optando mais tarde pela franja de lado.


Tive a minha fase Charlotte Free, estreei-me na coloração e pintei a franja de cor de rosa. Após algumas lavagens o cor de rosa ia ficando mais claro, quase algodão doce e isso exigia algum trabalho e paciência. Mas que era muito fofo? Era.


Cortei a franja e voltei às repas certinhas. Experiência que não resultou muito bem porque ao contrário de quando era pequena, o meu cabelo era muito mais encaracolado, o que me obrigava a esticá-las meticulosamente todas as manhãs, sem certezas que assim se ia manter. Uns meses mais tarde, pintei a franja novamente, desta vez de castanho escuro para cobrir o descolorado. Inicialmente ficou uma cor muito escura, quase preta... Muito pesada mas que a pouco e pouco desapareceu.

Desde 2010, o meu cabelo passou por poucas transformações.
   
Como se vê na segunda fotografia, após a descoloração/coloração ele ficou mais claro na franja, com reflexos loiros e ruivos. Fora essa zona, toda a cor é 100% natural e as madeixas mais claras sobressaem ao sol, especialmente no verão.


Durante uns booons meses, comecei a esticar a franja. Todos os dias de manhã, com o meu ferro alisador.
Mas para além da franja ter crescido imenso no espaço de um ano (notem onde está o cabelo mais claro nesta fotografia acima e onde estava na fotografia da trancinha), fartei-me e com o calor deixei de o fazer.

No verão passado, tive-o maior do que nunca mas com muita pena minha na altura, em outubro, cortei-o. Realmente custa, custa ver cair o cabelo que durante algum tempo estimámos. Mas infelizmente muitas de nós não estamos conscientes daquilo que o nosso cabelo é e precisa. Aqui em baixo podem ver o antes e o depois. Pouca diferença se nota, eu sei!


Perguntam-me muitas vezes: Como manter o cabelo tão longo e bonito? 
O bonito... É muito relativo. Há dias em que o odeio por ser tão longo e encaracolado... No verão é quase como uma "manta" (como eu carinhosamente lhe chamo), que exige muito trabalho e dedicação. Digamos que é um cabelo muito mimado! Como todos devem e têm o direito de ser. Especialmente nos cabelos longos como o meu, há que estar sempre alerta das pontas espigadas. A melhor solução é sem dúvida cortá-las - aconselharam-me o fazer de 3 em 3 meses. Para prevenir uso a gama Pontas Sedosas da  Herbal Essences (o cheiro é divinal). As cabeleireiras ralham comigo, dizem que os shampos de supermercado têm muito sal e para evitar futuros sermões, uso também os shampos de Hidratação Profunda da L'oreal - segundo as cabeleireiras o aconselhável para o meu tipo de cabelo. 

Na minha opinião, o segredo está em conhecermos o nosso cabelo. Se ele tem a mania de ser rebelde e gosta de ter caracóis, temos de lidar com ele assim mesmo, hidratá-lo e oferecer-lhe umas ondas ainda mais bonitas. Gostavam que fosse esticado? Optar pelo caminho mais fácil porquê? Há quem o tenha liso e deseje o contrário. (Yuup, nós mulheres somos mesmo complicadas...) Mas nos dias de hoje existem instrumentos que permitem fazer o que nós quisermos! Podemos esticá-lo, encaracolá-lo... Se nos sentimos insatisfeitas, o poder de mudar está nas nossas mãos. Acima de tudo, dêem graças àquilo que são e possuem! O engraçado de ser humano é que somos todos diferentes e únicos. :}

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida basta comentarem.
Muito obrigada pelos 1400 seguidores e as mais de 400,000 visitas!!! 
 

Pastels plus Chanel

Ontem à noite andava a espreitar as novidades em lojas online e nomeadamente na Oasap, encontrei a t-shirt mais querida de todos os tempos. I mean, pasteis + logo Chanel + folhos + decote nos ombros? O que é que podia traduzir melhor o meu nome? Grita primavera! Grita pelo meu armário...
Que cor escolheriam?
 

terça-feira, Março 27

Portugal Fashion | Quatre

Dress and tights from Zara, Romwe collar, boots from Seaside, bagpack from Blanco
Sábado foi mais um dia de Portugal Fashion, cansativo mas muito bem passado. Tive o prazer de conhecer algumas das meninas vencedoras dos convites que ofereci aqui, todas muito queridas e simpáticas. Espero que se tenham divertido! 
A minha presença nos desfiles foi um total imprevisto, não fazia ideia que lá ia estar, muito menos o que vestir! O colarinho da Romwe que tinha recebido no dia anterior foi a minha salvação aliando-o ao fiel little black dress que completa qualquer ocasião. Um acessório aqui, outro ali e fiquei pronta sem mais preocupações.
Entre os desfiles que assisti tenho que destacar o trabalho de Elionai Campos, do Concurso de Design no Espaço Bloom. É neste espaço - e na minha opinião - que se encontram as grandes surpresas, o bombear do novo talento, com propostas muito interessantes e inovadoras. Fiquei mesmo deliciada com a combinação de pastéis e preto, os detalhes trabalhados nas costas dos casacos e o jogo de tecidos acobreados... Uma coleção linda mesmo. Podem conferir algumas fotos aqui.

Tive a oportunidade de conhecer a mais que adorável Nádia e estar uns minutinhos com a Luísa.  
Apesar de ser quase esmagada, inúmeras horas de espera, cansaço e muito alvoroço... Quem se lembra disso ao rever as fotografias, os desfiles e a companhia? Quem corre por gosto não cansa e facilmente fazia desta a minha vida. 

Deixo-vos com uma foto do que vesti capturada pelo site FashionFreax. :}


segunda-feira, Março 26

Portugal Fashion | Deux

Love dress, Primark tights and collar, Blanco belt and bag, Seaside boots
Assim foi a minha noite de quinta feira, uma ida rápida ao Portugal Fashion para assistir aos StoryTailors. Estreei o meu esvoaçante vestido da Love - absolutamente lindo com o seu delicado tule preto por baixo -, aliado aos meus fiéis detalhes, meias aos corações e rosa da H&M no cabelo, que por hábito já conhecem.
Estava talvez demasiado expectante e começando pela demora de mais de quarenta e cinco minutos (a que de certa forma, já devemos estar habituados neste tipo de evento), tenho que confessar que fiquei desiludida com esta coleção dos ST. De tecidos, cortes e acabamentos - sou sincera - pouco percebo, por isso mesmo, acho que faltou desfilar o fator boom que toda a gente espera, percetível a qualquer um, faça parte deste ramo ou não. Esperava mais, muito mais! O azul, o vermelho e os tons nude marcaram as propostas dos criadores, aliando a mistura de cores a acessórios alusivos ao conto regional alentejano "A menina da estrela de oiro na testa". Inspiração essa bem representada na última peça do desfile, a minha preferida - a única que me surpreendeu e despertou o bichinho StoryTailors que tanto gosto e admiro.

Mais detalhes sobre o Portugal Fashion em breve!
PS. Finalmente já consigo responder a todos os vossos comentários, por isso não hesitem em espalhar o vosso carinho por aqui que eu terei todo o gosto em vos retribuir. 
 

domingo, Março 25

Natural disaster

Tee from Zara, boots from Seaside, handmade skirt, vintage denim jacket
Pouca é a inspiração, pouca é a vontade de escrever e muita a necessidade de repouso! 
Deixo-vos com algumas fotografias da passada sexta feira com a minha beloved nova saia, feita à medida (tendo como modelo esta), com um tecido que tinha aqui por casa. Quando era mais nova passava tardes agarrada à máquina de costura da minha avó a fazer roupas para as bonecas... Era sem dúvida algo que gostava de saber: costurar, criar e renovar. Algo que talvez um dia me dedique! O casaco foi um perfeito achado no roupeiro da minha mãe que resultou da melhor forma para combater o vento de sexta.
Do Portugal Fashion falar-vos-ei mais tarde. 
Tenham ótimo domingo e uma felizzz semana!
 

sexta-feira, Março 23

Giveaway PT Fashion - Resultado

E as vencedoras dos dois convites para o Dom Colleto, este sábado, às  15h na Alfândega, são...
Valy, Joana Carina, Cris, Miss Juju, Helena Leal, Bárbara Rocha, Patrícia Lopes, Mustaches, Ana Tavares, Freakinsanity, Bam, Marta Sobral, Marina Pinho, Quél, Margarida Guimarães, Andreia Azevedo,
Catarina Coelho, Sofia, SS, Luísa Tormenta.

Parabéns a todas!!!
Já enviei um mail a todas as vencedoras que devem confirmar a sua presença até sábado ao meio dia.
Mais miminhos em breve.
  

quinta-feira, Março 22

Red detail

Sweater and skirt from Zara
Com as férias já à porta e o sol a radiar, sinto uma enorme necessidade de ir lá para fora fotografar tudo e todos.
Por enquanto sonho com a minha futura Reflex...
Hoje à noite é dia de Portugal Fashion! Alguém vai estar por lá também?
  

terça-feira, Março 20

Pretty odd

Red beret, socks and jacket from Bershka, skirt from Stradivarius, tee from Zara, boots from Seaside
Começa a Primavera e terminam os testes, as preocupações e os domingos à secretária rodeada de apontamentos. Finalmente já posso respirar de alívio! Vou descansar e aproveitar ao máximo estas curtinhas semanas que se aproximam, sinónimo de muito repouso e pura diversão. Abracei também a mudança o fim de semana passado e fui mimar o meu cabelo. Embora não se note está ligeiramente mais curto e por isso, mais encaracolado e saudável!

Como sabem (ou talvez não) março é sem dúvida o meu mês favorito do ano inteiro. Muda a estação, mudam-se os ares agora habitados por mil e um aromas e borboletas que pousam nas novas flores. Tudo se torna mais verde, mais colorido, mais alegre! Não concordam? E já agora, qual é a vossa estação favorita?

Não se esqueçam de participar nas duas giveaways a decorrer:
  


segunda-feira, Março 19

Giveaway convites Portugal Fashion

Esta é a oportunidade para aqueles que querem respirar um bocadinho mais de moda no próximo sábado.
Tenho para vos oferecer 40 convites para o desfile Dom Colletto na próxima edição do Portugal Fashion, 
no Porto, dia 24 (sábado) às 15h.
Tudo o que têm de fazer para se habilitarem a ganhar dois convites:

Os convites serão aleatoriamente sorteados através do site random.org, por 20 sortudos vencedores.
Têm até sexta feira (dia 23, até as 16h) para participar.
Boa sorte!

domingo, Março 18

Delicate moves

all from Oasap
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tarde de estudo interrompida por desejos de domingo... Uma destas peças já está a caminho do meu armário!
Conseguem adivinhar qual?
   

sábado, Março 17

Turquoise petals

Shorts, tights and scarf from Stradivarius, boots from Seaside, cardigan from Lefties, shirt from Pull&Bear
Eis as amadas meias que conhecem daqui a maior pormenor e com o seu inseparável lenço da mesma cor.  O turquesa e o verde esmeralda foram cores que sempre gostei e que sempre me fazem lembrar a cigana Esmeralda do Corcunda de Notre Dame. Ultimamente tenho andado com umas combinações de dois minutos pela manhã muito engraçadas por sinal e que até têm resultado. Costumo preparar a peça chave, aquilo que me sinto no mood de usar mas às vezes não resulta lá muito bem no dia seguinte... Na meia hora que tenho para me arranjar de manhã cada minutinho é crucial e quando a primeira peça que sai da gaveta encaixa em tudo o resto, é o melhor de dois mundos. 

O cabelo apanhado? Pois, é uma fácil alternativa que descobri aos dias em que não tenho paciência para o meu cabelo. A última vez que o cortei foi em outubro mas o meu cabelo exigi direitos, cresce muito rápido e ainda gosta de ser comprido e encaracolado. Requer muitos cuidados e por isso mesmo este fim de semana vai lhe ser dedicado. Nas férias, como já me pediram muitas vezes, aproveito e dedico-lhe também uma inteira publicação. 

Espero que a vossa semana tenha corrido bem! Tenham um ótimo fim de semana.
  
NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR NA GIVEAWAY CLUBCOUTURE.


sexta-feira, Março 16

Friday I'm in love #20

Quando a inspiração escasseia e estamos sobrecarregados de matéria para estudar... 
O Tumblr é a solução e os pastéis o segredo.